Quiosques de Atendimento

De acordo com as estimativas do ICICI, os quiosques podem ser montados de forma lucrativa mesmo em aldeias com apenas 2.000 habitantes. Esta solução é de grande interesse para os beneficiários da zona rural, pois elimina os custos de transação de deslocamento para uma grande cidade para chegar a uma agência bancária. Os quiosques utilizados pelo Banco ICICI oferecem Combina um serviço telefónico, um serviço financeiro, um serviço educativo e outros serviços. Os operadores de quiosque são empresários autônomos, remunerados por meio de comissões pagas pelos prestadores de serviços e taxas de usuários pagas pelos clientes.

western union df MNG Brasil

Eles próprios cobrem os custos de instalação, para os quais geralmente obtêm um empréstimo parcial do Banco ICICI. Como o ICICI Bank não incorre em encargos fixos, o sistema provou ser uma maneira econômica de estender seu alcance às áreas rurais. Em meados de 2004, cerca de 150 operadores de quiosques ofereciam serviços ICICI e o banco esperava aumentar esse número para mais de 2.000 em cerca de 12 meses. Do ponto de vista do operador, esse modelo operacional só é viável se vários serviços forem roteados por meio de um único quiosque e o volume de transferências em dinheiro. No entanto, a experiência prova que os quiosques podem ser rentáveis mesmo sem o serviço de transferência em dinheiro, que pode ser facilmente adicionado posteriormente.