leads no InstagramGere muito mais leads no Instagram

Para gerar leads no Instagram, lembre-se: “Uma imagem vale mais do que mil palavras…” Fotos incríveis, designs bem elaborados sobretudo, já dá para dizer (há algum tempo) que esta rede social se tornou uma peça chave para o marketing digital.

Mas como gerar leads no Instagram qualificados? Qual será a melhor forma para atrair clientes em potencial para a sua empresa? Uma agência de publicidade especializada é capaz de ajudá-lo a definir as melhores estratégias para isso.

No entanto, nós somos muito legais e vamos entregar aqui, de bandeja, alguns insights para você testar em sua campanha. De nada.

Vamos lá?

Stories

Certamente, uma mão na roda para quem deseja prospectar, possibilita sequências de fotos e vídeos de até 15 segundos com a possibilidade de inserção de link para fazer com que as pessoas acessem páginas externas.

É importante dizer contudo, que o conteúdo deve ser relevante e atrativo e não um mero discurso vendedor. Lembre-se de utilizar call-to-action (link “arraste a tela”), animações (GIFs), enquetes e outros recursos que o ajudem a criar um material rico de verdade para posteriormente estimular as pessoas que acompanham o seu perfil.

 

Link na bio

Decerto, mais uma boa sacada do marketing digital para Instagram, o link na bio é uma das táticas mais recorrentes. Quem aqui nunca leu a famosa frase “para saber mais, clique no link da bio!”…?? Combinada com uma descrição de perfil bem desenvolvida, pode gerar leads no Instagram de forma super intuitiva e simples.

Portanto, pense em um texto atrativo que incentive o usuário a clicar no link para conhecer a sua empresa.

 

Call to action na imagem ou texto externo do post para leads no Instagram

Consiste em convidar o usuário a acessar seu site ou página através do texto no post ou, até mesmo, na própria imagem. Avalie junto à sua agência de publicidade qual é a melhor estratégia e não se esqueça: Instagram é uma rede social 100% visual. A arte/design deve refletir qualidade, ser agradável ao olhar e, todavia não seja insistentemente chato. Não faça múltiplos pedidos de conversão.  Os usuários navegam para assistir vídeos e ver fotos, distrair.

 

Parcerias com influenciadores para leads no Instagram

O Instagram é um mar de perfis, certo? Alguns deles possuem milhares de seguidores e, primordialmente acabam por tornar-se excelentes pontes entre empresa e público alvo graças ao alcance que podem proporcionar à uma mensagem ou campanha. Geralmente, trata-se de uma parceria paga. Portanto, para identificar quais são os melhores influenciadores para a sua empresa e não desperdiçar seu precioso dinheirinho, conte com o auxílio de sua agência de publicidade. Surpreendentemente, traçarão metas e planos para atingir seus objetivos da forma mais eficaz e efetiva possível.

Algumas possibilidades:

– Contratar um influenciador com o mesmo público alvo que o de seu negócio

– Contratar um influenciador que resida na região de sua organização

– Muitas outras! Converse com sua agência de publicidade.

 

Hashtags

Um dos primeiros mecanismos desenvolvidos pelo Instagram para buscar por conteúdos relacionados a um determinado assunto, as hashtags nunca saem de moda. Utilize-as em todos os seus posts!

Dica: crie hashtags próprias para facilitar as pesquisas de seus seguidores e também para incentivá-los a usá-las em seus próprios perfis. Isso fará com que sua empresa seja lembrada/divulgada, além de aumentar a probabilidade da geração de leads no Instagram.

 

Amanda Trench
Urbano Propaganda