empresas de publicidade4 estratégias de marketing em alta, praticadas por empresas de publicidade

Já estamos no segundo semestre de 2018 e algumas estratégias de marketing vêm sendo fortemente praticadas e divulgadas por empresas de publicidade.

Abaixo, um TOP 4 para você se inspirar e dar aquele up na sua campanha:

Mídias tradicionais modernizadas

A integração entre mídia mobile e exterior finalmente vem ganhando espaço no país. As empresas de publicidade, ninjas no assunto, sabem que com o desenvolvimento das tecnologias de geolocalização está cada vez mais fácil segmentar anúncios para consumidores que estiverem em determinados locais.

Assim, se a sua empresa for capaz de definir com exatidão o local aonde a mídia tradicional será exposta, é possível impactar pessoas que serão expostas às mídias off com anúncios mobile através da tecnologia de geolocalização.

Marketing contextual

Estabelecer uma narrativa inteligente com o seu público alvo ajuda – e muito –  a conquistar possíveis consumidores. Já o marketing contextual não precisa de publicidade, pois se vende por si só.

A gente explica: geralmente, empresas de publicidade constroem toda uma campanha com a finalidade de distrair o consumidor para, por fim, capturar sua atenção. A proposta do marketing contextual é um pouco diferente. Trata-se de uma campanha feita para se alinhar exatamente ao que está na mente do público alvo. É que eu, você e todo mundo…quer! Ter acesso ao que realmente importa. Não temos tempo a perder, certo?

É assim que os algoritmos do Facebook funcionam. Repare: quando você loga e acessa a sua linha do tempo, o que aparece? Os conteúdos com maior relevância de acordo com os seus interesses. Tudo pensado de acordo com a sua jornada na rede social. É exatamente isso!

Lição aprendida: sem contexto/estratégia, não há relevância. Assim, sem relevância, não há aderência.

Chatbot + Inteligência artificial

Quem aqui nunca acessou um chat online e conversou com um “robozinho” que, milagrosamente, resolveu um problema ou até mesmo, solucionou uma dúvida?

O chatbot é exatamente isso: um programa de computador que, acima de tudo simula uma conversa humana e, desta forma, acaba por automatizar tarefas repetitivas. Ou seja: as empresas ficam livres para resolver problemas que exijam alto nível de complexidade. Olha só, que beleza.

Como existem muitas maneiras de se perguntar uma única coisa, a inteligência artificial entra no jogo para otimizar a experiência do usuário, fazendo assim com que, mesmo quando ele perguntar algo não programado no sistema, seja possível obter as respostas corretas para responder suas dúvidas. Demais, né?

Transmissões Ao Vivo

O formato de vídeo já é um sucesso consolidado. Mas digno de nota, a grande sacada está em apostar nas transmissões ao vivo. As famosas LIVES.

Quer coisa mais bacana do que interagir com quem fala na tela? Mandar perguntas, dúvidas, também sugestões?

As vantagens de uma transmissão ao vivo são muitas! Pois é possível iniciar uma gravação através de seu dispositivo de preferência (celular ou computador) em um formato leve e descompromissado. Não exige uma mega infraestrutura. Inclusive, esta é a proposta.

Para quem não sabe, já é possível fazer LIVES no YouTube, Facebook, Instagram e, certamente é uma tendência que vem chegando também aos anúncios! No formato de Instagram Stories e vídeos monetizados no Facebook, respectivamente.

E aí: pronto para dar uma guinada nas suas ações?

Conselho de amiga: as empresas de publicidade são as mais indicadas para indicar as melhores estratégias de acordo com o seu negócio. 😉

Amanda Trench
Urbano Propaganda